terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Sem meias palavras, eu gosto mesmo é de gente que vive.
Que larga tudo, que sai de casa.
Gente que pega ônibus errado numa cidade desconhecida, que tem amigos em todos os cantos do mundo.
 Gente que desce cachoeira sem equipamento, que encara viajem longa de moto, que fotografa o por do sol, que corre na chuva, que acredita que as melhores coisas da vida são de graça.
 Gosto de gente que vive e não quer apenas existir.
Existir é subjetivo, sem graça, vazio; existir é fingir que vive, e viver para mostrar que existe... É ter oitocentos amigos no orkut e nunca lembrar de olhar para cima e ver se o céu esta estrelado.
 É ter cento e cinqüenta fotos românticas no álbum e declarações de amor velhas nos depoimentos, mas não ter um amigo pra dizer “eu te amo” e ter a certeza de que isso sim será para sempre.
 Existir é uma quase-vida, e eu não quero nada pela metade.
 Quero viver, mesmo que para algumas pessoas, eu não exista. Quero VIVER, assim mesmo, em caps lock, como todas as letras, em alto e bom som.
 Mais do que isso, eu quero amar, mesmo a distancia, mesmo que doa, mesmo que eu tenha medo.
Quero amar apesar de tudo, mesmo com contas que vencem todo mês, mesmo com todas as diferenças políticas e ideológicas, mesmo com chuva, mau humor, noite mal dormida ou tudo isso junto.
Quero amar diariamente, com toda a minha liberdade de ir e vir quando quiser, com toda essa vida que anseia ser vivida.
 Tenho um coração com muitas cicatrizes, que é medroso, seletivo, dolorido, cheio de defeitos, mas que ainda quer amar deliberadamente, completamente, sem quases, sem poréns.
 Não gosto de meias palavras, nem de meios sentimentos.
E se dentro de mim, tudo isso muitas vezes se cala, é por que desaprendi a confiar em sentimentos que não sejam meus, mas ainda assim, essa é a minha essência. Não sou difícil de decifrar, mas não tente entender porque tantas expressões não têm tradução.

2 comentários:

  1. Maravilhoso!Muito bom mesmo.
    Por isso gosto de vir aqui...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Deixei o acesso ao meu blog apenas à leitores convidados. Gostaria de lhe enviar um convite. Envie seu email do blog para o meu: angelica3292@gmail.com.

    Aguardo retorno!
    Abraço

    ResponderExcluir