quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Paradoxo

Eu sou o telhado de ardósia que aquece as casas nas noites de frio
Eu sou o sol do meio-dia
Eu sou o tiro acelerado da artilharia para impedir o avanço do inimigo
Eu sou a lava vulcânica, sou um vulcão em erupção
Eu sou o salto mais alto
Eu sou o som das palmas no Maracanã
Eu sou as ondas do mar em dia de tempestade
Eu sou o que tem força, valente, robusto, corpulento,
Rijo, sólido, poderoso,
Possante, consistente, muito alcoólico,
Substancioso, energético e animoso.

Mas a argila se desmancha
Meio-dia, às vezes, está nublado
O rifle fica sem munição
O fogo mata
O impulso passa a não ter valor
O Flamengo perde
O ar se esgota
O eu fica fraco, débil, quebradiço,
Delicado, insignificante, sem vigor
Leviano, mole e frouxo,
Sujeito a sucumbir às tentações
Efêmero,
Transitório.

Eu sou o contra-senso, a contradição, o que não se encaixa,
Disparate, tolice,
Despautério,
Paradoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário