quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ate quando?


Como vou reagir quando eu te ver? O que vou dizer; se é que direi algo...
Será que vou fingir não te ver, passar batido, será que vou dar a volta evitar o encontro...
Meu corpo não reage a outros corpos a não ser o seu, é estranho não consigo me adaptar a outros beijos, outros abraços . Nos meus sonhos eu chamo por você.
Eu tento não pensar em você, não querer você, mas a vontade é maior, o desejo é maior.

A saudade que eu sinto de nos dois é tão grande... Eu juro que tentei outras soluções alem do fim, mas lutar sozinha se tornou impossível.
Eu quis mais do que noites intermináveis para nos dois mais do que presença cobrada e prazeres passageiros.
Eu quis mais do que estar juntos uma vez ao mês eu quis mais, bem mais...
Eu lembro de quando você dizia que eu era a sua paz e que no aconchego dos seus braços eu poderia ficar por muito tempo, mas isso foi no inicio.
Eu quis ser tudo para você, mas não fui nada.
Ate quando vai doer? Ate quando o seu cheiro em mim vai permanecer???

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Confesso...


...

Talvez era p/ ser assim mesmo...Agente se apaixona da o céu e a terra e tudo acaba!!!
Não ha o q fazer do q se arrepender, as escolhas foram feitas e o tempo não volta.
O q mais doi é lembrar dos bons momentos q eram raros, mas existiram; doi lembrar do seu olhar, entrar no quarto e sentir sua presença seu cheiro; doi lembrar das brincadeiras, das promessas e juras eternas...
Mas o q mais doi é sua ausencia, sua indiferença...Ver q tanto faz, q não existe possibilidades, q não há chances...No fundo eu sei q foi o melhor e doi essa certeza e eu queria te-la tido antes...

Silêncio

Se eu te disser que ainda me sinto mal
Sabendo o que você quer
Sabendo o que te faz feliz
E se algum dia eu te ver
Como alguém normal
Sabendo que você é
Sabendo que nunca quis
Ficar junto de mim
Pra sempre eu vou pedir

Eu só queria uma chance pra falar
Quebrar o silêncio
Verdades que você nunca quis escutar
Que eu guardei no peito
Isso que eu sinto é tudo que você quer
Abra seus olhos
Porque você procura em outro alguém qualquer

Eu sou o disco que você não quer mais ouvir
Sabendo que vai doer
Sabendo que é sobre você
Eu sou a história que você não quer mais contar
Sabendo que é sobre nós dois
E do que aconteceu depois
O nosso fim pra sempre eu vou pedir

Eu só queria uma chance pra falar
Quebrar o silêncio
Verdades que você nunca quis escutar
Que eu guardei no peito
Isso que eu sinto é tudo que você quer
Abra seus olhos
Porque você procura em outro alguém qualquer

Eu só queria uma chance pra falar
Pra quebrar o silêncio!
Verdades que você nunca quis escutar
Mas eu guardei no peito!

Eu só queria uma chance pra falar
Quebrar o silêncio
Verdades que você nunca quis escutar
Que eu guardei no peito

Isso que eu sinto é tudo que você quer
Abra seus olhos

Porque você procura em outro alguém qualquer
Eu sou o disco que você não quer mais ouvir
Sabendo que vai doer
Sabendo que é sobre você...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Maturidade

A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos
A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.


Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas já adultas pensam assim, trata-se da incapacidade de amar, falta de maturidade.


Todos os encontros de Jesus levam a implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantar esse reino quem é adulto, que já entende que só se começa a amar a partir do momento, que eu não quero mudar quem eu amo.


Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado, é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao seu lado. Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa: amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros, podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento quanto a nossa maturidade. A santidade começa na autenticidade.


Por isso Jesus nos pede para ser como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para si.


Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém te observe, pois você já viu aquilo como um valor. Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou. Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos.


Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.Padre só pode ser padre a partir do momento que é apaixonado pelos calvários da humanidade. Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites.


A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.


Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora que forem embora as suas utilidade, você vai saber o quanto é amado. Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz.O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”






Padre Fábio de Melo

Caminho

O meu caminho só eu faço, dando passos bem assim.
Se não foi bom para você porque seria bom para mim?
É só você me explicar se foi real o que aconteceu!
Só não me diga que esqueceu o que rolou entre você e eu!

Então vamos resolver nossa situação não agüento mais viver nessa preocupação, sabe muito bem o que eu acho de você, ta na cara da pra perceber, que eu prefiro você aqui bem juntinho de mim, mas você não diz nem que não nem que sim. Sempre diz que se voltar vai ser ruim, mas eu digo que o final vai ser feliz.
Eu sei, que você quer um tempo para pensar.
Eu sei, ta precisando muito relaxar.
Eu sei, e o teu tempo eu já concedi, mas pense um pouco em mim.
Eu sei, eu sei, se nesse tempo vou agüentar, se nessa historia vou acreditar, mas o final vai ser melhor eu e você feliz.

Hj eu parei p/ escrever... desabafar na realidade. A um ano atras eu conheci a pessoa q considerava ser "A Pessoa" ooo engano viu... Foram tantas noites em claro, tantas tardes de quinta... Quantas cartas escrevi as quais nunca foram entregues...Quantas juras, promessas que não foram cumpridas. Hoje me doi tanto lembrar daquela manhã de segunda que escrevi uma frase em seu caderno "Não deixe p/ amanhã o q vc pode fazer hj" e vc no mesmo dia a noite passa em minha casa e me diz que era pra me da um bjo...
Como seu pai uma vez disse poderiamos ter Evitado tudo isso, esse lamentavel fim...
Mas agora é tarde e sua presença que sempre foi ausencia me doi mais... Vc mudou tanto tenho "saudade da nossa amizade do tempo em q agente se amava se ver"